FABLAB

Laboratórios que apoiam o aprendizado na prática

Um dos grandes diferenciais da ETEP é o foco no ensino prático, justamente para que o aluno vivencie as disciplinas de forma real e motivadora. A escola conta hoje com mais de 15 laboratórios nas áreas de informática, mecânica, eletrônica, pneumática e o FABLAB, o primeiro laboratório de fabricação da escola disponibilizado para prototipar e dar vazão à criatividade dos alunos.

O FABLAB

Possibilidade de estreitar o relacionamento com a comunidade e ser berço de projetos cujo alcance vai muito além do ambiente acadêmico, este é o objetivo do FAB LAB. Trata-se do primeiro laboratório de fabricação da Faculdade disponibilizado para prototipar e dar vazão à criatividade dos alunos. Esse conceito de laboratório permite que os estudantes saiam do ambiente da sala de aula para um outro, onde podem fazer protótipos de forma simples e com alta tecnologia. A iniciativa do novo conceito de laboratório envolve também interações entre os usuários e parceiros dispostos a apoiar projetos.

Lúcia Helena Dias

A ETEP é um mundo incrível. Me sinto numa empresa profissional, então consigo me ver lá na frente, já trabalhando de verdade.

Lúcia Helena Dias

14 anos - Mecatrônica

Giovanni da Cunha Pinto Domingues

Trabalhar com projetos é incrível porque abre um leque de possibilidades que a sala de aula somente não passa. Aprendemos aqui que ninguém faz nada sozinho. Trabalhar em equipe, aprender a liderar, cumprir metas, são diferenciais que outra instituição não tem.

Giovanni da Cunha Pinto Domingues

16 anos - Mecatrônica

Otavio Augusto Gonzaga de Farias

A formação técnica e os projetos me proporcionaram um desenvolvimento muito grande. Aqui trabalhamos como numa empresa, cada um com função definida, metas a serem cumpridas. Me sinto à frente de outros amigos que não fizeram um curso técnico.

Otavio Augusto Gonzaga de Farias

17 anos - Mecatrônica