anos

Gincana comemora aniversário de 62 anos da ETEP

Gincana comemora aniversário de 62 anos da ETEP

No dia 19 de março a ETEP- Escola Professor Everardo Passos comemora 62 anos de fundação. Para comemorar a data, a diretora da escola Fernanda Guimarães Malta desafiou os alunos do ensino médio a organizarem uma Gincana Estudantil.

Apesar da realização da Gincana Estudantil ser tradicional na escola, a primeira foi realizada na década de 1980, este ano ela trouxe uma grande inovação. Os estudantes foram responsáveis pela realização do evento que aconteceu no dia 16 de março.

“Montamos a proposta da Gincana e entregamos a execução aos alunos como uma forma de estimular o engajamento, autonomia, responsabilidade, trabalho em equipe.  O resultado foi sensacional, pois eles buscaram patrocínios, organizaram tudo e realizaram um lindo evento”, afirma a diretora do colégio Fernanda Guimarães Malta.

Para participar da competição, os alunos foram divididos em 3 equipes representadas pelas cores azul, verde e vermelho, e tiveram que realizar uma série de atividades lúdicas, recreativas e surpresa além de uma Campanha Solidária.  A cada atividade cumprida as equipes receberam pontuações.

Ao final da competição o time verde foi o campeão, todos estudantes tiveram um dia muito divertido e houve ainda o sorteio de vários brindes arrecadados pelos próprios alunos.

 

 

Saiba mais sobre os 62 anos da ETEP

A ETEP Faculdades, com unidades nas cidades de São José dos Campos, Jacareí e Taubaté, pertence ao Grupo Cetec Educacional S.A. que contabiliza mais de 20 mil alunos.

Desde a sua idealização, em 1956, a ETEP forma com excelência profissionais para atender às demandas do mercado de trabalho. Em vista disso, a história da instituição foi marcada pela constante evolução acompanhando a evolução do Vale do Paraíba e com isto sempre ofereceu cursos alinhados com as necessidades da sociedade.

Faz parte dessa história a EEI – Escola de Engenharia Industrial, instituição fundada nos anos 60 e que deu origem aos primeiros cursos superiores da ETEP na área de Engenharia. A EEI foi por muito tempo reconhecida como instituição de referência no ensino de engenharia, tendo formado profissionais de destaque com atuação em grandes empresas do país. Nos anos 2000, a Escola foi incorporada definitivamente à marca ETEP, que manteve sua tradição e qualidade.

Atualmente, a ETEP Faculdades oferece cursos de graduação (tradicionais e bacharelados), pós-graduação, técnicos. Além disso, a Escola Técnica Everardo Passos oferece o médio técnico e o pré-ETEP, modalidades para alunos de ensino médio.

Categoria
Compartilhar
Conheça nossos cursos

Conheça
nossos
cursos

Técnico em Mecatrônica

Saiba mais

Técnico em Mecânica

Saiba mais

Técnico em Informática

Saiba mais

Técnico em Informática para Internet

Saiba mais