anos

Gincana comemora aniversário de 62 anos da ETEP

No dia 19 de março a ETEP- Escola Professor Everardo Passos comemora 62 anos de fundação. Para comemorar a data, a diretora da escola Fernanda Guimarães Malta desafiou os alunos do ensino médio a organizarem uma Gincana Estudantil.

Apesar da realização da Gincana Estudantil ser tradicional na escola, a primeira foi realizada na década de 1980, este ano ela trouxe uma grande inovação. Os estudantes foram responsáveis pela realização do evento que aconteceu no dia 16 de março.

“Montamos a proposta da Gincana e entregamos a execução aos alunos como uma forma de estimular o engajamento, autonomia, responsabilidade, trabalho em equipe.  O resultado foi sensacional, pois eles buscaram patrocínios, organizaram tudo e realizaram um lindo evento”, afirma a diretora do colégio Fernanda Guimarães Malta.

Para participar da competição, os alunos foram divididos em 3 equipes representadas pelas cores azul, verde e vermelho, e tiveram que realizar uma série de atividades lúdicas, recreativas e surpresa além de uma Campanha Solidária.  A cada atividade cumprida as equipes receberam pontuações.

Ao final da competição o time verde foi o campeão, todos estudantes tiveram um dia muito divertido e houve ainda o sorteio de vários brindes arrecadados pelos próprios alunos.

Saiba mais sobre os 62 anos da ETEP

A ETEP Faculdades, com unidades nas cidades de São José dos Campos, Jacareí e Taubaté, pertence ao Grupo Cetec Educacional S.A. que contabiliza mais de 20 mil alunos.

Desde a sua idealização, em 1956, a ETEP forma com excelência profissionais para atender às demandas do mercado de trabalho. Em vista disso, a história da instituição foi marcada pela constante evolução acompanhando a evolução do Vale do Paraíba e com isto sempre ofereceu cursos alinhados com as necessidades da sociedade.

Faz parte dessa história a EEI – Escola de Engenharia Industrial, instituição fundada nos anos 60 e que deu origem aos primeiros cursos superiores da ETEP na área de Engenharia. A EEI foi por muito tempo reconhecida como instituição de referência no ensino de engenharia, tendo formado profissionais de destaque com atuação em grandes empresas do país. Nos anos 2000, a Escola foi incorporada definitivamente à marca ETEP, que manteve sua tradição e qualidade.

Atualmente, a ETEP Faculdades oferece cursos de graduação (tradicionais e bacharelados), pós-graduação, técnicos. Além disso, a Escola Técnica Everardo Passos oferece o médio técnico e o pré-ETEP, modalidades para alunos de ensino médio.