Alunos da ETEP conquistam medalha de bronze na OBR

Os alunos do 2º ano de mecatrônica Luan Henrique Dias e Gabriel Faglioni Mendes conquistaram a medalha de bronze na OBR – Olimpíada Brasileira de Robótica – uma das olimpíadas científicas brasileiras apoiadas pelo CNPq. Com mais de 5000 alunos inscritos, a competição que começou em maio, teve sua final realizada no dia 1º de novembro, na cidade de Uberlândia.

A OBR apresentou duas modalidades para adequar-se tanto ao público que nunca viu robótica quanto ao público de escolas que já têm contato com a robótica educacional.

Anualmente a OBR elabora e gere a aplicação de provas teóricas e práticas em todo o Brasil utilizando essa temática. A OBR destina-se a todos os alunos de qualquer escola pública ou privada do ensino fundamental, médio ou técnico em todo o território nacional, e é uma iniciativa pública, gratuita e sem fins lucrativos.

Parabéns aos nossos alunos!