Alunos do ensino médio de São José participam da Olimpíada Brasileira de Robótica

Fase teórica da competição nacional conta com a participação dos estudantes da Escola Técnica “Professor Everardo Passos”

Na próxima sexta-feira, dia 19 de agosto, acontecerá a 2ª fase Regional da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), no Centro Educacional Santos Dumont, no bairro Floradas de São José, das 14h00 as 18h00.

Na 1ª fase da competição participaram de 42 alunos da ETEP MÉDIO TÉCNICO, todos do Projeto Gera (Grupo de Estudos de Robótica) , da Escola Técnica “Professor Everardo Passos”, com bons resultados.

Para a 2ª fase regional foram classificados da ETEP alunos dos Cursos Técnicos em Mecatrônica, são eles: Amir Sarout (6MTA) , Gabriel Faglione( 6MTA) Luan Henrique ( 6MTA) , Athos Xavier ( 4MTA) , Thiago Henrique (6MTA) , Antonio Mariano ( 4MTA) , Renato Gonzaga Rocha e Vinícius de Almeida Machado ( 4MTA) .

Os estudantes da ETEP já participam da OBR desde 2007 e os resultados são sempre muito positivos. Eles já conquistaram inúmeras medalhas e certificados que complementarão o currículo técnico.

Além disso, esta participação propicia que o aluno melhore seu relacionamento com a tecnologia, pois a robótica tem se tornado uma das dez maiores áreas de pesquisa na próxima década. Em anos anteriores alunos da instituição de ensino receberam medalhas de ouro, prata e bronze.