bolsas de

Conheça os 3 vencedores do concurso de bolsas de 100%

bolsas de 100%

Conheça os ganhadores da bolsas de 100%

Com muito orgulho, o Colégio ETEP anuncia os 3 vencedores do concurso que fornecia bolsas de 100% de estudo.

• Ryan Seiji Wakugawa – Técnico em Mecatrônica
  • Bruno Lixandrão Silvestre – Técnico em Mecatrônica
  • Julia Montovani Pereira – Técnico em Mecânica

Parabéns aos vencedores.

Sejam bem-vindos ao ETEP.

Colégio ETEP

A trajetória de sucesso da ETEP Faculdades e sua excelência na formação de profissionais são comprovadas pelos resultados obtidos em avaliações do Ministério da Educação (MEC), nas pesquisas de mercado como Top Vale e Datafolha, além da preferência das principais empresas da região na contratação de alunos da instituição. Os resultados refletem o trabalho da ETEP em investir na formação de profissionais altamente qualificados para atender às demandas do mercado de trabalho.

Sempre visando a formação de profissionais altamente qualificados para atender às demandas do mercado de trabalho atual, a ETEP baseia seu modelo de ensino para a metodologia ativa, na qual os alunos se envolvem mais com a realização de projetos e trabalhos práticos e começam a vivenciar já na faculdade a realidade do mercado em que escolheram atuar.

Neste novo modelo de ensino os professores contam com laboratórios para desenvolver atividades de pesquisa e de domínio técnico-pedagógico. Entre as ações e investimentos realizados para a implementação da metodologia ativa de ensino está a criação do FAB LAB, o primeiro laboratório de fabricação da Faculdade disponibilizado para prototipar e dar vazão à criatividade dos alunos.

QUEM SOMOS

O ensino médio-técnico da ETEP Faculdades tem tradição no ensino e na formação de excelência. Daqui saíram excelentes técnicos e profissionais de renome que colocaram São José dos Campos na Vanguarda da Tecnologia.

Com um corpo docente de excelência e um método de ensino inovador, a Escola técnica garante uma formação completa, que abrange tanto o lado profissional quanto humano e social, proporcionando ao aluno vivência, colaboração e espírito empreendedor.

Há seis décadas a ETEP trabalha pelo bem maior que pode haver em uma sociedade, que é a educação. E nessa trajetória, temos o orgulho de ver muitos de nossos formandos trabalhando em grandes empresas, prosperando para um crescimento contínuo de nosso país. E temos a certeza que essa história de sucesso não para por aqui.

A ETEP, com unidades nas cidades de São José dos Campos, Jacareí e Taubaté, pertence ao Grupo Cetec Educacional S.A. que contabiliza mais de 20 mil alunos.

FOCO NA FORMAÇÃO DE TALENTOS

Para a ETEP, a formação de qualidade é um compromisso sério há mais de 60 anos. Por isso ela investe em um corpo docente de qualidade, projetos extracurriculares, grade curricular moderna e atualizada, além de atividades esportivas e de convivência, para que o aluno esteja pronto para dar o seu melhor na área que escolheu.

A evolução constante e o comprometimento da instituição com a formação do aluno têm o reconhecimento do mercado, que contrata habitualmente 90% dos alunos dos cursos técnicos da ETEP, e buscam na instituição, com Processos Seletivos na própria escola, profissionais para ocupar posições que exijam alto nível de qualificação.