fbpx

Busca por especialização em Segurança do Trabalho cresce no ambiente acadêmico

Profissão é promissora e possibilita atuação nas áreas comercial, industrial e pública.

Segurança e Saúde no Trabalho são temas importantes na relação empregador/empregado pois, cada vez mais o Ministério do Trabalho exige o aperfeiçoamento e prevenção de riscos à saúde do trabalhador. O mercado de trabalho para o profissional especializado em Engenharia de Segurança do Trabalho está aquecido e com perspectivas de aumentar, segundo especialistas do setor. A Etep Faculdades oferece oportunidade para especialização e está com inscrições abertas para o curso de Pós-graduação presencial na área. O curso tem como diferencial disciplinas relacionadas à Pericias técnicas em engenharia, com o objetivo de capacitar o engenheiro de segurança para atuar como perito e emitir laudos técnicos.

“Tivemos um aumento na procura pela especialização de 20%. Mesmo com o cenário de crise o mercado de Segurança do Trabalho é muito promissor, pois possibilita a atuação do profissional em todos os segmentos seja comercial, industrial ou público. Nossos profissionais saem daqui capacitados para coordenar e gerenciar departamentos e Saúde Ocupacional, Segurança no Trabalho, Corpo de Bombeiro Corporativo e atuar como engenheiro de segurança em empresas privadas e públicas”, explica Felipe Barros diretor da Etep Faculdades.

Esta área da engenharia promove a melhoria contínua das condições de trabalho, eliminando, minimizando e controlando os riscos presentes nos processos e ambientes laborais, independentemente do tipo e da relação de trabalho. “Temos uma especialização com aulas expositivas, simulações, seminários o que oferece um novo e maior leque de oportunidades para o profissional. As remunerações destes profissionais começam com um salário base, podendo atingir um patamar alto”, menciona Peterson Boone professor e coordenador do curso de Engenharia de Segurança do Trabalho.

O curso tem duração de 15 meses e oferece possibilidades de financiamento estudantil. As aulas começam em março e acontecem no Campus Esplanada da Etep Faculdades localizada na Avenida Barão do Rio Branco,882 Jd. Esplanada em São José dos Campos. Informações e inscrições no site www.etep.edu.br

Send this to a friend