FAB LAB: Empreendedorismo a partir de ideias inovadoras.

Faculdade implanta laboratório em São José

Iniciativa da Etep Faculdades visa a interação de usuários e parceiros dispostos a apoiar os projetos desenvolvido pelos alunos

Possibilidade de estreitar o relacionamento com a comunidade e ser berço de projetos cujo alcance vai muito além do ambiente acadêmico, este é o objetivo do FAB LAB implantado na Etep Faculdades – Unidade Esplanada em São José dos Campos.

Trata-se do primeiro laboratório de fabricação da Faculdade disponibilizado para prototipar e dar vazão à criatividade dos alunos. “Esse conceito de laboratório permite que os estudantes saiam do ambiente da sala de aula para um outro, onde podem fazer protótipos de forma simples e com alta tecnologia. Com isso, ganham autonomia para colocar em prática suas ideias”, explica Felipe Barros – diretor da Etep Faculdades.

A iniciativa do novo conceito de laboratório envolve também interações entre os usuários e parceiros dispostos a apoiar projetos. “O espaço proporciona uma opção nova no mercado de trabalho: o empreendedorismo a partir de ideias inovadoras. ”, ressalta Barros.

O FAB LAB atenderá alunos dos diversos cursos oferecidos pela Etep Faculdades, principalmente de engenharia das áreas de Computação e Aeronáutica. Porém, o espaço também receberá estudantes de outras áreas e pessoas de fora da instituição. “O laboratório conta com alta tecnologia. Aqueles que precisarem plotar por exemplo, oferecemos aqui a impressão 3D”, conta Felipe.

Para utilizar o laboratório, basta que o interessado agende um horário e traga seus insumos. O laboratório de fabricação também está aberto ao público às segundas, quartas e sextas-feiras, das 14h às 18h.

O Laboratório de Fabricações está localizado na Avenida Barão do Rio Branco, 882 Jd. Esplanada em São José dos Campos.

WhatsApp Image 2017-02-08 at 15.06.43 (3)
WhatsApp Image 2017-02-08 at 15.06.28 (3)
WhatsApp Image 2017-02-08 at 15.03.11 (2)