Gincana na ETEP Faculdades celebra Olimpíadas 2016

Alunos do ensino Médio e Técnico participarão de atividades esportivas e solidárias.

No próximo dia 15 de agosto, a ETEP Faculdades promove a Gincana Esportiva, evento que mobiliza todos os alunos do ensino Médio e Técnico em atividades esportivas e solidárias em comemoração ao dia do aluno (11) e aos 60 anos da Instituição de Ensino.

A gincana terá como tema as Olimpíadas Rio 2016, e com o lema “Incluindo e integrando esporte e ação solidária com espírito olímpico”, cerca de 500 estudantes participarão de jogos esportivos, provas como cabo de guerra, corrida do saco, ping pong entre outras.

As equipes serão divididas por cores sendo, azul para os alunos de Mecânica e Web, verde para Informática e Eletrônica e vermelha para Mecatrônica. Além disso, durante a gincana serão arrecadados caixas de leite e óleo de cozinha para doação a entidades assistenciais da cidade escolhidas pelos próprios alunos. Todos os produtos arrecadados contarão pontos para a melhor equipe.

“A Gincana promove uma experiência prazerosa de aprendizagem, desenvolvendo entre os alunos valores como liderança, cooperação, trabalho em equipe, responsabilidade, consciência de cidadania e também tem dentre seus objetivos educar na e para a solidariedade”, afirma Fátima Ferreira orientadora educacional da ETEP.

O evento acontecerá no Ginásio Poliesportivo da unidade Esplanada e terá início às 8h, com o hino nacional e uma apresentação de dança elaborada pelos próprios alunos.

Gincana Esportiva dos alunos do ensino Médio/Técnico da ETEP Faculdades

Data: 15/08/16

Horário: das 8h às 13h

Local: ETEP Unidade Esplanada localizada na Av. Barão do Rio Branco,882 Jd. Esplanada São José dos Campos

Provas esportivas: vôlei, basquete, futsal, handball

Provas extras: pin pong, corrida do saco, cabo de guerra, corrida do ovo, revezamento do barril, etc.

Arrecadação: caixas de leite e óleo de cozinha