minhas habilidades

Como descobrir minhas habilidades? TV Nube

Minhas habilidades

Se você está em busca de uma colocação no mercado de trabalho, certamente, já ficou inseguro em algum processo seletivo ou até mesmo em entrevistas. O sentimento é normal e comum a muitos estudantes. Todavia, é possível administrar a questão a ponto de melhorar satisfatoriamente o desempenho. Eu devo identificar minhas habilidades e evoluir meus defeitos! Saiba mais com a TV Nube.

“Para manter o controle das emoções é preciso autoconhecimento, afinal, quando nos conhecemos entendemos exatamente nossos limites e também as nossas potencialidades. Isso é fundamental para conseguirmos filtrar e adequar o comportamento a cada situação”, analisa Eduardo Kalil Hanna, mestre em administração de empresas.

Dica do Nube: não se compare aos demais. “Eu reconheço minhas habilidades!”

Algumas práticas podem fazer a diferença. Vamos treinar?

– Aceite-se! Reconheça seu valor como pessoa;

– Faça uma honesta avaliação de suas capacidades; reconheça seus pontos fracos e aprimore-os;

– Busque o autoconhecimento, sem ter medo das próprias emoções e sensações;

– Não espere a aprovação do próximo;

– Seja flexível para enfrentar as variáveis da vida.

Sobre Colégio ETEP

O ensino médio-técnico da ETEP Faculdades tem tradição no ensino e na formação de excelência. Daqui saíram excelentes técnicos e profissionais de renome que colocaram São José dos Campos na Vanguarda da Tecnologia.

Com um corpo docente de excelência e um método de ensino inovador, a Escola técnica garante uma formação completa, que abrange tanto o lado profissional quanto humano e social, proporcionando ao aluno vivência, colaboração e espírito empreendedor.

Há seis décadas a ETEP trabalha pelo bem maior que pode haver em uma sociedade, que é a educação. E nessa trajetória, temos o orgulho de ver muitos de nossos formandos trabalhando em grandes empresas, prosperando para um crescimento contínuo de nosso país. E temos a certeza que essa história de sucesso não para por aqui.

A ETEP, com unidades nas cidades de São José dos Campos, Jacareí e Taubaté, pertence ao Grupo Cetec Educacional S.A. que contabiliza mais de 20 mil alunos.

Foco na formação de talentos

Para a ETEP, a formação de qualidade é um compromisso sério há mais de 60 anos. Por isso ela investe em um corpo docente de qualidade, projetos extracurriculares, grade curricular moderna e atualizada, além de atividades esportivas e de convivência, para que o aluno esteja pronto para dar o seu melhor na área que escolheu.

A evolução constante e o comprometimento da instituição com a formação do aluno têm o reconhecimento do mercado, que contrata habitualmente 90% dos alunos dos cursos técnicos da ETEP, e buscam na instituição, com Processos Seletivos na própria escola, profissionais para ocupar posições que exijam alto nível de qualificação.