Time de robótica de São José dos Campos participa do BIG Festival 2016

O time de robótica da ETEP Faculdades de São José dos Campos participará de 25 de junho a 03 de julho do BIG Festival 2016.

O evento é o maior festival de jogos independentes da América Latina que traz este ano a temática ambiental como novidade na categoria de premiação.

A equipe terá como desafio apresentar um game desenvolvido a partir de temas como consumo consciente, redução de consumo de água ou energia e redução das emissões de carbono.

“O time de robótica está acostumado a enfrentaram desafios. Eles superaram as dificuldades e abusam da criatividade e das inovações. A participação no BIG Festival é uma soma extremamente positiva”, completa a coordenadora dos cursos técnicos da ETEP Tânia Campos.

Outra novidade é que os alunos realizarão demonstrações dos robôs construídos para a participação na FIRST® Robotics, competição mundial de robótica que acontece anualmente nos Estados Unidos. Além disso, os estudantes também dividirão espaço no painel que acontece no sábado (2) com o engenheiro de Melhoria Contínua da Novelis, Carlos Vinícius Castro, para discutir sua experiência com programação e como isso contribui para o desenvolvimento pessoal e profissional.

A Novelis – empresa líder mundial em laminados e em reciclagem de alumínio -, patrocina o time de robótica #1382 na FIRST ® Robotics Competition, competição internacional que vale uma vaga no Campeonato Mundial de Robótica. A edição de 2016 do torneio reuniu 4 mil alunos do Ensino Médio de diferentes países. O time de robótica da ETEP já conquistou 18 prêmios, inclusive o mais cobiçado que é o Charman’s Award em dois anos (2007 no Brasil e 2012 em Nova Iorque), enfrentando equipes como NASA, GM e J&J americana, entre outras.

Sobre o O BIG Festival

O Brazil’s Independent Games Festival é o maior festival de jogos independentes da América Latina. A cada edição, o BIG expõe os melhores jogos independentes do ano do mundo inteiro. Além do festival, também será realizado o BIG Business Forum, o BIG Impacto, o BIG Playable City, palestras, encontros e rodadas de negócios para o fortalecimento da indústria nacional de games. Ao todo, serão 52 mil reais em prêmios e 44 títulos em exposição que serão avaliados em categorias como Melhor Jogo, Melhor Jogo da América Latina, Melhor Jogo Brasileiro, Melhor Som, Melhor Arte, Melhor Narrativa, Melhor Gameplay, Inovação, Melhor Jogo Educacional ou de Impacto Social. Haverá também a categoria “Voto popular” em que os visitantes poderão experimentar gratuitamente cada um dos títulos e votar no seu favorito por meio do site oficial do evento.
4º BIG Festival (Brazil’s Independent Games Festival)

Local: Centro Cultural São Paulo – Rua Vergueiro 1000 – Paraíso, SP

Dia: 25 de junho a 3 de julho (Segunda-feira, 27, o evento não abre)

De terça a sexta: 10h às 20h / Sábado e domingo: 10h às 18h