Torneio estimula alunos de São José a aprender ciências

Tradicional torneio realizado na ETEP envolveu cerca de 200 alunos do ensino médio-técnico.

Na terça-feira (20) os alunos do ensino Médio-Técnico da ETEP participaram do torneio “Ponte de Macarrão”. Na competição os alunos se organizaram em grupos com o objetivo de construir uma ponte resistente utilizando o macarrão.

Para Miraci Silva, diretora e coordenadora do Ensino Médio da ETEP, o intuito do torneio é proporcionar uma relação da prática com o aprendizado teórico. “No torneio, os alunos têm a oportunidade de vivenciar a ciência de modo prático, envolvente, divertido, competitivo e ao mesmo tempo traduz o espírito do trabalho em equipe”, ressalta.

A tradicional competição contou com a participação de cerca de 200 alunos que foram orientados por professores de Física da Instituição.

Fonte: Jornal Joseense

Send this to a friend