First Robotics

Considerada a maior competição de robótica do mundo, a For Inspiration and Recognition of Science and Technology (FIRST) tem como princípio a formação do espírito de equipe no campo profissional.

O ETEP Team #1382 – criada em 2004 – é uma das poucas equipes brasileiras que participam do FIRST. A cada ano, cerca de 15 alunos entram no time, juntando-se a membros que já estavam na equipe. Aqueles que já se formaram, atuam como mentores, auxiliando os estudantes no desenho e construção do robô e na definição da estratégia.

A ETEP Team #1382 já conquistou 17 prêmios, inclusive o mais cobiçado que é o Charman’s Award em dois anos (2007 no Brasil e 2012 em Nova Iorque), enfrentando equipes como NASA, GM e J&J americana, entre outras. Em 2017 conquistou o prêmio Team Spirit, que celebra e reconhece o entusiasmo e o espírito de equipe vivenciado através de parcerias e do trabalho do grupo promovendo os objetivos do First.

EDIÇÃO 2019

Alunos da ETEP participam do FIRST, maior competição de robótica do mundo

Durante o evento, que acontece na Universidade Central da Flórida, estudantes terão o desafio de montar um robô

São Paulo, março de 2018 – Um grupo de alunos do ensino técnico da ETEP de São José dos Campos está na Flórida, nos Estados Unidos, para o FIRST (For Inspiration and Recognition of Science and Technology), maior competição de robótica do mundo. Realizado na Universidade Central da Flórida, o evento acontece entre os dias 11 e 18 de março, reunindo 64 delegações de diversos países com o desafio de construir um robô computadorizado capaz de realizar um determinado trajeto solicitado pelos organizadores.

O ETEP Team é uma das poucas equipes brasileiras que participam do evento. O time é composto por alunos do 2° e 3° ano do Ensino Médio Técnico, escolhidos por meio de uma seleção interna. A cada ano, cerca de 15 novos alunos juntam-se aos membros mais antigos. Aqueles que já se formaram, atuam como mentores, auxiliando os estudantes no desenho e construção do robô e na definição da estratégia. Os trabalhos para a competição deste ano tiveram início em outubro do ano passado com a elaboração do projeto, criação e montagem do protótipo do robô computadorizado.

Participando de diversas edições do torneio, a ETEP já conquistou mais de 17 prêmios, inclusive o mais cobiçado, o Charman’s Award (2007 e 2012), enfrentando equipes como NASA, GM e J&J americana.

O FIRST foi criado em 1989 pelo americano Dean Kamen. A competição busca promover valores como autoconfiança, trabalho em equipe e determinação, além de inspirar o interesse pela liderança nas áreas de Ciência e Tecnologia.

APOIO
Nessa competição, contamos com o apoio da VINAC CONSÓRCIOS e agradecemos imensamente o apoio. Estamos todos juntos na torcida por nossos alunos FIRST!