Lego League – FLL®

O FLL® é um programa internacional concebido a partir de pesquisas sobre educação. Tem por objetivos: promover o ensino de ciência, tecnologia e matemática para alunos de 9 a 16 anos e fomentar o trabalho colaborativo. Fruto de uma parceria entre FIRST (For Inspiration and Recognition of Science and Technology), organização norte-americana sem fins lucrativos, e o Grupo LEGO da Dinamarca, a primeira edição do FLL ocorreu em 1998. Atualmente mais de 230.000 alunos de 80 países participam do programa.

A equipe da ETEP recebe treinamento semanal e acompanhamento dos professores para a montagem de estratégias, programação dos movimentos do robô e ainda a realização de pesquisas referentes ao tema proposto pela organização do torneiro. Durante a competição, eles criam o design, constroem e testam o robô totalmente autônomo e capaz de completar as missões, utilizando a tecnologia LEGO MINDSTORMS™.