OBR

A Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) é uma das olimpíadas científicas brasileiras, apoiadas pelo CNPq, que se utiliza da temática da robótica – tradicionalmente de grande aceitação junto aos jovens – para estimulá-los às carreiras científico-tecnológicas. Os estudantes da ETEP já participam da OBR desde 2007 e os resultados são sempre muito positivos.

Eles já conquistaram inúmeras medalhas e certificados que complementam o currículo técnico. Além disso, esta participação propicia que o aluno melhore seu relacionamento com a tecnologia, pois a robótica tem se tornado uma das dez maiores áreas de pesquisa na próxima década. Em 2016, 56 alunos da ETEP participaram e 2 (dois) alunos conquistaram as medalhas de prata.