1980
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Aenean euismod bibendum laoreet. Proin gravida dolor sit amet lacus accumsan et viverra justo commodo. Proin sodales pulvinar tempor. Cum sociis natoque penatibus et magnis dis parturient montes, nascetur ridiculus mus. Nam fermentum, nulla luctus pharetra vulputate, felis tellus mollis orci, sed rhoncus sapien nunc eget.
1999 a 2006
2006 a 2009
1999 a 2006
2006 a 2009

Nossa História

A trajetória de sucesso da ETEP Faculdades e sua excelência na formação de profissionais são comprovadas pelos resultados obtidos em avaliações do Ministério da Educação (MEC), nas pesquisas de mercado como Top Vale e Datafolha, além da preferência das principais empresas da região na contratação de alunos da instituição. Os resultados refletem o trabalho da ETEP em investir na formação de profissionais altamente qualificados para atender às demandas do mercado de trabalho.

Sempre visando a formação de profissionais altamente qualificados para atender às demandas do mercado de trabalho atual, a ETEP baseia seu modelo de ensino para a metodologia ativa, na qual os alunos se envolvem mais com a realização de projetos e trabalhos práticos e começam a vivenciar já na faculdade a realidade do mercado em que escolheram atuar.

Neste novo modelo de ensino os professores contam com laboratórios para desenvolver atividades de pesquisa e de domínio técnico-pedagógico. Entre as ações e investimentos realizados para a implementação da metodologia ativa de ensino está a criação do FAB LAB, o primeiro laboratório de fabricação da Faculdade disponibilizado para prototipar e dar vazão à criatividade dos alunos.

Quem Somos

O ensino médio-técnico da ETEP Faculdades tem tradição no ensino e na formação de excelência. Daqui saíram excelentes técnicos e profissionais de renome que colocaram São José dos Campos na Vanguarda da Tecnologia.

Com um corpo docente de excelência e um método de ensino inovador, a Escola técnica garante uma formação completa, que abrange tanto o lado profissional quanto humano e social, proporcionando ao aluno vivência, colaboração e espírito empreendedor.

Há seis décadas a ETEP trabalha pelo bem maior que pode haver em uma sociedade, que é a educação. E nessa trajetória, temos o orgulho de ver muitos de nossos formandos trabalhando em grandes empresas, prosperando para um crescimento contínuo de nosso país. E temos a certeza que essa história de sucesso não para por aqui.

A ETEP, com unidades nas cidades de São José dos Campos, Jacareí e Taubaté, pertence ao Grupo Cetec Educacional S.A. que contabiliza mais de 20 mil alunos.

Foco na Formação de Talentos

Para a ETEP, a formação de qualidade é um compromisso sério há mais de 60 anos. Por isso ela investe em um corpo docente de qualidade, projetos extracurriculares, grade curricular moderna e atualizada, além de atividades esportivas e de convivência, para que o aluno esteja pronto para dar o seu melhor na área que escolheu.

A evolução constante e o comprometimento da instituição com a formação do aluno têm o reconhecimento do mercado, que contrata habitualmente 90% dos alunos dos cursos técnicos da ETEP, e buscam na instituição, com Processos Seletivos na própria escola, profissionais para ocupar posições que exijam alto nível de qualificação.

Missão

Formar cidadãos e profissionais com qualidades reconhecidas e valorizadas pela sociedade e pelo mercado.

Visão

Consolidar-se como a primeira opção do mercado de trabalho, tendo a marca como referência de qualidade e vanguarda tecnológica usando a excelência no relacionamento dos alunos em um ambiente motivador e atrativo para alcançar seus objetivos.

Valores

Crescimento com lucratividade; Desenvolvimentos contínuo da equipe; Cumprir todos os compromissos assumidos com clientes e funcionários; Ética.

Fazemos parte do Grupo CETEC

A ETEP Faculdades, com unidades nas cidades de São José dos Campos, Jacareí e Taubaté, pertence ao Grupo Cetec Educacional S.A, mantenedor também do Centro Universitário UNIBTA de São Paulo e Faculdade BILAC. Desde a sua idealização, em 1956, a ETEP forma com excelência profissionais para atender às demandas do mercado de trabalho. Em vista disso, a história da instituição foi marcada pela constante evolução acompanhando a evolução do Vale do Paraíba e com isto sempre ofereceu cursos alinhados com as necessidades da sociedade.