Notícias

TÉCNICO EM INFORMÁTICA PARA INTERNET

MÉDIO TÉCNICO | 3 ANOS

TÉCNICO EM
INFORMÁTICA
PARA INTERNET

MÉDIO TÉCNICO | 3 ANOS

SOBRE O CURSO

Escola Técnica Professor Everardo Passos

O Técnico em Informática para internet é um profissional versátil, que realiza manutenções em websites, portais na internet e intranet. Possui conhecimento em ferramentas específicas para criação de interfaces e aplicativos empregados no comércio e marketing eletrônicos. Além disso, estará apto a atuar na administração de sistemas de redes, identificando e informando as necessidades dos usuários em relação à segurança da rede conforme políticas de acesso do ambiente em uso, compreender o funcionamento de um computador e seus periféricos, identificar e corrigir problemas apresentados pelo hardware de um computador e conhecer e utilizar linguagem orientada a objeto para plataforma Internet e outras plataformas.

SOBRE O MERCADO DE TRABALHO

A área de web não para de crescer e as perspectivas para o profissional de web são muito boas. Uma boa formação técnica fará a diferença no mercado de trabalho.

ÁREAS DE ATUAÇÃO

Ao fazer um curso técnico em informática para internet você terá a oportunidade de atuar em praticamente todos os setores da economia, incluindo indústrias, serviços, além de ter grande chance de atuar como autônomo em projetos empreendedores.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

  • Total são 6 aulas no período da manhã e até 5 aulas a tarde (dependendo do curso).
  • Aulas com 50 minutos de duração cada.
  • Divisão dos cursos: Ensino Médio (3 anos) e Técnico (6 semestres).

O curso prevê 400 horas de Estágio Profissional Supervisionado.

Coordenação

Guilherme Carvalho

MANHÃ / TARDE (INTEGRAL)

ESTÁGIO SUPERVISIONADO DE 400 HORAS.

FORMAÇÃO VOLTADA PARA O MERCADO DE TRABALHO.

Os alunos do Ensino Médio-Técnico da ETEP deverão estagiar um período mínimo 400 horas, com jornada de trabalho de no máximo 6 horas diárias e 30 horas semanais, com direito a recesso na forma da Lei. O estágio supervisionado é uma das mais eficientes formas de propiciar ao estudante a complementação para alcance do perfil profissional, pois coloca o aluno em contato direto com a realidade do mercado de trabalho. O processo de estágio é uma atividade curricular, um ato educativo intencional da instituição de ensino que deve ser realizado ao longo do curso. Quanto ao aspecto legal, o estágio supervisionado representa a complementação curricular obrigatória, para que o aluno faça justo o diploma. O Estágio faz parte do projeto pedagógico e visa o aprendizado de competências próprias da atividade profissional e a contextualização curricular, objetivando o desenvolvimento do estudante.

PROJETOS PRÁTICOS

Expo ETEP

Tradicional na cidade, a feira reúne projetos e atividades desenvolvidas por alunos com o intuito de promover inovações aplicáveis em diversas áreas do mercado atual de trabalho.

Lego League – FLL®

A equipe da ETEP recebe treinamento semanal e acompanhamento dos professores para a montagem de estratégias, programação dos movimentos do robô e ainda a realização de pesquisas referentes ao tema proposto pela organização do torneiro.

First Robotics

Considerada a maior competição de robótica do mundo, a For Inspiration and Recognition of Science and Technology (FIRST) tem como princípio a formação do espírito de equipe no campo profissional.

DEPOIMENTOS

Trabalhar com projetos é incrível porque abre um leque de possibilidades que a sala de aula somente não passa. Aprendemos aqui que ninguém faz nada sozinho. Trabalhar em equipe, aprender a liderar, cumprir metas, são diferenciais que outra instituição não tem.

Giovanni da Cunha Pinto Domingues

16 anos - Mecatrônica
Além de formação formal, o mais importante é a formação e desenvolvimento que é trabalhado aqui. Liderança, organização de projetos, trabalho em equipe. Me sinto preparado para um ambiente profissional, apesar de só ter 15 anos.

Wesley Matheus Alves dos Santos

15 anos - Eletrônica
A formação técnica e os projetos me proporcionaram um desenvolvimento muito grande. Aqui trabalhamos como numa empresa, cada um com função definida, metas a serem cumpridas. Me sinto à frente de outros amigos que não fizeram um curso técnico.

Otavio Augusto Gonzaga de Farias

17 anos - Mecatrônica

CARREIRAS

O Departamento de Carreiras trabalha para ser o elo entre alunos e ex-alunos com o mercado empregador. É uma ferramenta acadêmica poderosa e estratégica que coloca uma lente de aumento sobre os talentos, conscientizando e estimulando o crescimento e o amadurecimento profissional dos alunos. Muito mais do que ofertar vagas, o Carreiras realiza constantemente oficinas e eventos diversos com o intuito de promover canais de relacionamento e trocas de experiências, propondo alternativas claras e nítidas de melhoria para alunos e egressos.

Apoio para Estágios

Contato com a empresa e suporte para as documentações.

Mural de Vagas

Convênio com mais de 1500 empresas da região que constantemente possuem oportunidades de estágios e vagas efetivas.

Banco de Currículos

As empresas procuram a Instituição buscando indicações para as vagas.

Visitas Técnicas

Proporcionar vivência prática.

Parcerias

Integradoras ABRE, NUBE e CIEE.

Recrutamento

Processos de recrutamento e/ou cadastramento “in loco”.

Processo Seletivo

Processos seletivos “in loco”.

Desenvolvimento

Oficinas Regulares de capacitação e desenvolvimento. Palestras regulares com temas atuais.

INFRAESTRUTURA