Sistema de Ensino

Ensino Médio-Técnico ETEP

O Ensino Médio Técnico da ETEP garante tanto a formação tradicional quanto a técnica profissional, proporcionando reconhecimento em dobro! São dois diplomas (Médio+Técnico) que aceleram a inserção no mercado e garantem a diferenciação do aluno.

Por meio de seu projeto pedagógico prático e inovador, a ETEP promove ações educacionais que valorizam o trabalho em equipe e o desenvolvimento de habilidades que sustentam uma formação de qualidade.

Formação Completa – o Dobro da Carga Horária da Escola Tradicional

Com 4.880 horas, o dobro da escola tradicional, o Ensino Médio Técnico tem excelentes resultados de aprovação nos vestibulares mais concorridos do país, ao mesmo tempo que garante destaque de nossos alunos nos principais processos seletivos de empresas da região e em diferentes competições estudantis dentro e fora do país, comprovando ser o melhor curso técnico do Vale do Paraíba.

Sistema de Ensino Positivo

As escolas conveniadas ao Sistema Positivo de Ensino preparam seus alunos para os desafios do futuro e na ETEP não é diferente! Os serviços oferecidos pelo Sistema Positivo de Ensino foram cuidadosamente estruturados para as suas escolas conveniadas como forma de garantir a melhor entrega dos recursos para cada um dos seus públicos: gestores escolares, professores, alunos e famílias. Assim, é ofertado um conjunto de soluções que garantem um resultado sempre positivo.

Material Didático do Sistema Positivo

• Material Contextualizado

Material contextualizado, com integração entre as áreas de conhecimento.

• Cotidiano e Cidadania

Ênfase no cotidiano dos alunos e na consciência de cidadania.

• Autonomia

Atividades que visam desenvolver o raciocínio,o espírito crítico, a capacidade de tomar decisões e a autonomia para buscar, selecionar, relacionar e aplicar os conhecimentos construídos em sala de aula.

• Material Rico

Orientações didáticas mais ricas, textos complementares, sugestões de filmes, de leitura e de outras atividades.

• Ilustrações e Fotos

Projeto gráfico moderno e atraente, com presença de ilustrações e fotos.

• Educação Física

Educação Física para os alunos, integrada às demais áreas de conhecimento.

• Ética e Cidadania

Seções Mundo do Trabalho e Ética e Cidadania.

• Sistema Positivo de Ensino Digital

Integração Entre Impresso e Eletrônico.

• Diferentes Tipos de Atividades

Diferentes tipos de atividades: ENEM oficial, vestibulares, padrão ENEM, dissertativas, clássicas e contextualizadas.

• Estudos Avançados

Caderno de Estudos Avançados de Química, Física, Biologia, Língua Portuguesa e Matemática.