Notícias

MÉDIO TÉCNICO

PERÍODO INTEGRAL

MÉDIO TÉCNICO

PERÍODO INTEGRAL

Há 60 anos visando o aperfeiçoamento do aluno e sua inserção no mercado de trabalho, a ETEP – Escola Técnica Prof. Everardo Passos, garante ensino de qualidade desde que iniciou suas atividades com a criação dos Cursos Técnicos. Grande potencial de empregabilidade, graças ao embasamento adquirido na prática, além de estar preparado para ingresso na universidade são as vantagens dos estudantes que optam por cursar o Ensino Médio aliado a um curso Técnico. Por meio de seu projeto pedagógico inovador a Escola promove ações educacionais que valorizam o trabalho em equipe e o desenvolvimento de habilidades que sustentam a diferença da formação do aluno no futuro. O Ensino Médio é ofertado simultaneamente com o curso técnico, com duração de três anos em período integral. Os interessados podem optar pelos cursos de Mecânica, Mecatrônica, Informática e Informática para Internet. Com carga horária de 4.880 horas, o ensino é apostilado pelo Sistema Positivo de Ensino (com acesso virtual pelo Portal Positivo).

CURSOS

Médio Técnico (3 anos)

Técnico em Informática

Período

Manhã / Tarde (integral)

Duração

3 Anos

Técnico em Informática
para Internet

Período

Manhã / Tarde (integral)

Duração

3 Anos

Técnico em Mecânica

Período

Manhã / Tarde (integral)

Duração

3 Anos

Técnico em Mecatrônica

Período

Manhã / Tarde (integral)

Duração

3 Anos

DEPOIMENTOS

Apesar de várias pessoas da minha família terem estudado aqui, quando entrei me surpreendi. É muito incrível o que vivemos aqui. Somos preparados tanto para o mercado de trabalho, quanto pra universidade.

Karla Melissa de Carvalho Yelisetty

15 anos - Mecatrônica
A ETEP é um mundo incrível. Me sinto numa empresa profissional, então consigo me ver lá na frente, já trabalhando de verdade.

Lúcia Helena Dias

14 anos - Mecatrônica
Além de formação formal, o mais importante é a formação e desenvolvimento que é trabalhado aqui. Liderança, organização de projetos, trabalho em equipe. Me sinto preparado para um ambiente profissional, apesar de só ter 15 anos.

Wesley Matheus Alves dos Santos

15 anos - Eletrônica

INFRAESTRUTURA