SISTEMA DE ENSINO

ENSINO MÉDIO-TÉCNICO ETEP

O Ensino Médio Técnico da ETEP garante tanto a formação tradicional quanto a técnica profissional, proporcionando reconhecimento em dobro! São dois diplomas (Médio+Técnico) que aceleram a inserção no mercado e garantem a diferenciação do aluno.

Por meio de seu projeto pedagógico prático e inovador, a ETEP promove ações educacionais que valorizam o trabalho em equipe e o desenvolvimento de habilidades que sustentam uma formação de qualidade.

Formação Completa – o Dobro da Carga Horária da Escola Tradicional

Com 4.880 horas, o dobro da escola tradicional, o Ensino Médio Técnico tem excelentes resultados de aprovação nos vestibulares mais concorridos do país, ao mesmo tempo que garante destaque de nossos alunos nos principais processos seletivos de empresas da região e em diferentes competições estudantis dentro e fora do país, comprovando ser o melhor curso técnico do Vale do Paraíba.

Sistema de Ensino Positivo

As escolas conveniadas ao Sistema Positivo de Ensino preparam seus alunos para os desafios do futuro e na ETEP não é diferente! Os serviços oferecidos pelo Sistema Positivo de Ensino foram cuidadosamente estruturados para as suas escolas conveniadas como forma de garantir a melhor entrega dos recursos para cada um dos seus públicos: gestores escolares, professores, alunos e famílias. Assim, é ofertado um conjunto de soluções que garantem um resultado sempre positivo.

MATERIAL DIDÁTICO DO SISTEMA POSITIVO

ESTÁGIO SUPERVISIONADO DE 400 HORAS.

FORMAÇÃO VOLTADA PARA O MERCADO DE TRABALHO.

Os alunos do Ensino Médio-Técnico da ETEP deverão estagiar um período mínimo 400 horas, com jornada de trabalho de no máximo 6 horas diárias e 30 horas semanais, com direito a recesso na forma da Lei. O estágio supervisionado é uma das mais eficientes formas de propiciar ao estudante a complementação para alcance do perfil profissional, pois coloca o aluno em contato direto com a realidade do mercado de trabalho. O processo de estágio é uma atividade curricular, um ato educativo intencional da instituição de ensino que deve ser realizado ao longo do curso. Quanto ao aspecto legal, o estágio supervisionado representa a complementação curricular obrigatória, para que o aluno faça justo o diploma. O Estágio faz parte do projeto pedagógico e visa o aprendizado de competências próprias da atividade profissional e a contextualização curricular, objetivando o desenvolvimento do estudante.

PROJETOS PRÁTICOS

Expo ETEP

Tradicional na cidade, a feira reúne projetos e atividades desenvolvidas por alunos com o intuito de promover inovações aplicáveis em diversas áreas do mercado atual de trabalho.

Lego League – FLL®

A equipe da ETEP recebe treinamento semanal e acompanhamento dos professores para a montagem de estratégias, programação dos movimentos do robô e ainda a realização de pesquisas referentes ao tema proposto pela organização do torneiro.

First Robotics

Considerada a maior competição de robótica do mundo, a For Inspiration and Recognition of Science and Technology (FIRST) tem como princípio a formação do espírito de equipe no campo profissional.

DEPOIMENTOS

Trabalhar com projetos é incrível porque abre um leque de possibilidades que a sala de aula somente não passa. Aprendemos aqui que ninguém faz nada sozinho. Trabalhar em equipe, aprender a liderar, cumprir metas, são diferenciais que outra instituição não tem.

Giovanni da Cunha Pinto Domingues

A formação técnica e os projetos me proporcionaram um desenvolvimento muito grande. Aqui trabalhamos como numa empresa, cada um com função definida, metas a serem cumpridas. Me sinto à frente de outros amigos que não fizeram um curso técnico.

Otavio Augusto Gonzaga de Farias

As oportunidades que tive aqui foram muito legais! Com a ETEP tenho conhecimento técnico e profissional. Hoje percebo que quando eu tenho um objetivo, com foco, eu chego lá.

Maria Julia Rachid da Costa

DIFERENCIAIS ETEP

A ETEP é uma escola diferente de tudo que você já viu. Com carga horária dupla e ensino de qualidade, a escola oferece diferenciais que garantem a projeção do aluno no futuro.

CONHEÇA
NOSSOS